Bayern empata com o Sevilla e confirma classificação às semis

Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique empatou com o Sevilla e confirmou sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Depois de perder a primeira partida em casa por 2 a 1, a equipe espanhola precisava de qualquer jeito marcar ao menos dois gols e, por isso, iniciou a partida adiantando sua linha de marcação para pressionar a saída de bola do time bávaro, no entanto, com um toque de bola pouco objetivo, não conseguiu oferecer perigo ofensivamente.

Os mandantes, por sua vez, aproveitaram os espaços dados pelo adversário e criaram várias chances de gols na primeira etapa, porém, pararam na pouca eficiência das finalizações e na boa atuação do goleiro Soria. No segundo tempo, a tônica foi parecida com a da primeira: os Sevillistas tentavam pressionar o adversário, mas a equipe alemã seguia superior e controlava as ações do jogo. Com o Sevilla em uma tarde pouco inspirada ofensivamente e um ataque bávaro mal nos arremates, os sistemas defensivos saíram sem tomar gol e os mandantes com a classificação.

Agora, as equipes voltam o foco para as competições nacionais. Campeão matematicamente, o Bayern de Munique apenas cumpre tabela diante do Borussia Monchengladbach, na Allianz Arena, às 13h30 (de Brasília) deste sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão. Já o Seviila, sétimo colocado do Campeonato Espanhol, tem confronto direto por uma vaga na Liga Europa ao enfrentar o Villarreal, no Ramón Sanchez Pizjuán, às 8h do mesmo dia.

(Foto: John Macdougall/AFP)

Precisando de ao menos dois gols para avançar à semi, o Sevilla começou adiantando sua linha de marcação e pressionava a saída de bola do adversário. O Bayern, por sua vez, era incisivo quando tinha a posse e finalizou com perigo três vezes antes dos primeiros 10 minutos de jogo.

A primeira com James Rodríguez, que cobrou falta por cima, assustando o goleiro. Depois foi a vez de Robben cortar da direita para o centro, sua jogada característica, e bater forte, porém, para fora. Por fim, Lewandowski cabeceou cruzamento certeiro e forçou Soria a espalmar a bola.

Após os 15 minutos, os Rojiblancos conseguiram se estabilizar defensivamente, mas com um toque de bola pouco objetivo não conseguiam penetrar na defesa bávara. Já os mandantes, seguiam com a estratégia do início da partida e utilizavam as passagens dos laterais para colocarem a bola na área buscando o artilheiro Lewandowski.

Aos 26 minutos, os visitantes conseguiram entrar na área do Bayern pela primeira vez. Depois de boa troca de passes, Escudero recebeu nas costas de Kimmich e bateu cruzado para fora. A resposta bávara veio seis minutos depois, quando o zagueiro Hummels, que se aventurava no ataque, arrematou buscando o ângulo do goleiro, porém, a bola ganhou altura e foi por cima.

No final da primeira etapa, os mandantes cresceram de produção no setor ofensivo e criaram boas chances de gol. Aos 38, Ribéry recebeu bola na entrada na área, limpou a marcação e chutou forte para grande defesa de Soria. Mais tarde, Müller cruzou rasteiro, buscando novamente o francês, que já estava na pequena área para empurrar a bola às redes, mas Jesús Navas chegou antes e conseguiu cortar. 

Segundo tempo

Querendo marcar e matar o jogo, o Bayern de Munique voltou intenso do intervalo e pressionava a saída de bola do adversário. Logo aos quatro minutos, Rafinha cruzou para Lewandowski perder ótima oportunidade ao cabecear a bola na rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois os mandantes chegaram de novo. Ribéry e James Rodríguez tabelaram, o francês recebeu na frente e bateu rasteiro para outra defesa de Soria.

O troco da equipe espanhola veio após instantes, quando Banega cobrou falta, Correa subiu muito e cabeceou no travessão de Ulreich. Aos 15, Banega arriscou de longe e a bola saiu rente à trave, assustando o goleiro Ulreich.

No decorrer da etapa decisiva, a equipe de Jupp Heynckes controlava o jogo e oferecia perigo com arremates de fora da área. O Sevilla, por sua vez, desesperado, não conseguia trocar passes para criar boas jogadas. Com isso, partida encerrada sem gols e classificação garantida pelo Bayern de Munique.

Comentários

comentários