Bayern decide renovar com Robben e Ribéry ao fim da temporada

Robben e Rubéry devem estar no Bayern de Munique na próxima temporada (Foto: AFP)

Nesta quinta-feira, o Bayern de Munique tomou uma importante decisão quanto ao seu elenco. A diretoria do clube bávaro decidiu que irá renovar por mais uma temporada o contrato tanto de Arjen Robben como de Franck Ribéry, de acordo com o jornal alemão Bild.

Os dois jogadores teriam seus contratos finalizados ao fim da atual temporada, e agora a decisão de continuarem na Baviera fica por conta de Robben e Ribéry. O forte interesse de alguns times da China e do Catar fizeram com que os dirigentes do Bayern avaliassem a situação o quanto antes para que os dois permaneçam no elenco no fim de 2018 e no começo de 2019.

Com 34 anos, Robben está no Bayern desde 2009 e se tornou um jogador essencial nas nove temporadas que atuou pelo clube alemão até o momento. Além de estar perto de chegar a 300 jogos pelo time da Baviera, o atleta marcou 137 gols e conquistou 18 títulos, o mais importante deles a Liga dos Campeões 2012/2013, quando marcou o gol do título nos minutos finais na grande decisão diante do rival Borussia Dortmund.

Já Ribéry está com 35 anos e também é um dos principais símbolos do time alemão. Com 368 partidas e mais de 100 gols marcados, o meia-atacante foi contratado pelo Bayern pouco depois da Copa do Mundo de 2006, quando o jogador se destacou defendendo a Seleção Francesa. Na ocasião, os franceses chegaram até a final e o atleta se destacou mesmo com grandes nomes no elenco de seu país. Em 2013, teve seu grande auge quando foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.

Comentários

comentários