‘Batida’ do Procon em mercado encontra mais de 500 produtos vencidos

Um supermercado localizado no bairro Santa Emília, em Campo Grande, foi alvo de fiscalização do Procon na quinta-feira (25/7). Na ação, foram encontrados 576 produtos sem condições de comercialização por estarem fora do prazo de validade, sem informações essenciais especialmente a procedência e prazo de validade, com embalagens violadas ou em estado de decomposição.

Com validade expirada, algumas das quais desde agosto de  2018, foram encontrados e descartados 102 unidades de temperos diversos, 95 exemplares de preparados sólidos para refrescos e geladinho, 39 latas de cervejas de diversas marcas, 38 unidades de biscoitos variados, nove embalagens de filé de tilápia com 400 gramas cada, além de  especiarias, azeite, massa de tomate e ração para gatos.

Com ausência de informações essenciais foram descartadas 112 embalagens de farinha de rosca de fabricação própria e 22 unidades de peixe (pacu) eviscerados inteiros.

Impróprios ao consumo, mesmo dentro do prazo de validade, por estarem  com embalagem violada, a fiscalização do Procon Estadual encontrou e descartou ração para cães e rapadura de leite.  Descartados, também, por estarem em estado de deterioração, estavam expostos  várias unidades de tomate,  mamão e banana.

Comentários