Basquetebol douradense brilha no interior paulista

Da Redação

No interior paulista, as equipes douradenses de basquetebol feminino Sub-12, 13 e 14 anos da Escola Municipal Neil Fioravanti (CAIC) sob o comando do professor Rubens Hissao Minaguti, o “Bim”, brilharam em excursão a três cidades do interior paulista na semana passada.

Excursão das douradenses aconteceu no último final de semana no interior paulista (foto: Divulgação).

De acordo com “Bim” elas venceram três das cinco partidas amistosas que estavam programadas. Na sexta-feira jogando em Presidente Prudente na categoria Sub 13, a equipe douradense venceu as prudentinas pelo placar de 63 a 9 com destaque para atleta do CAIC Isah (Isabele) que foi a cestinha da partida com 49 pontos.

Na mesma sexta-feira, porém à noite, o CAIC enfrentou equipes da cidade de Araçatuba e na categoria Sub-12 venceu a equipe da casa pelo placar de 55 a 40 e na Sub 14 por 55 a 51 com destaques para Milene, Laís, Mayumi, Sara, Isah, Maria Eduarda e Emily que foram as maiores pontuadoras da partida. Prosseguindo na excursão, já no sábado, a delegação douradense pôde assistir no Ginásio Pedrocão a uma partida válida pela LNB (Liga Nacional de Basquete) masculino entre o SESI / França e Mogi.

INSTITUTO CHUÍ

No confronto entre as duas grandes forças do basquetebol brasileiro, o fato propiciou momentos inesquecíveis para as garotas douradenses, pois além delas assistirem a partida que contou com astros da seleção brasileira, atletas americanos, show de enterradas, elas poderem conversar e tirar fotos com eles.

“Esse momento garantiu muita alegria e felicidade para as nossas atletas e para todos os demais integrantes da delegação do CAIC, incluindo os pais e mães delas” disse “Bim” acrescentando que após o término do clássico as meninas compareceram no Instituto “Chuí” que funciona como Escola de Basquetebol da NBA. O instituto além de realizar um grande trabalho de base na modalidade, também presta inúmeros serviços na área social.

O instituto é mantido por Marco Aurélio Pêgolo dos Santos, o “Chuí”, que foi jogador da seleção brasileira por muito tempo e há mais de dez anos se dedica a estas atividades, promovendo a integração esportiva e social no município e ao mesmo tempo abrindo espaço para que escolas, clubes de todo Brasil também tenham a oportunidade de participar elevando-se a motivação e o interesse pela prática do basquetebol.

Na oportunidade o professor Nilton Cesar Gonçalves, parceiro de “Chuí” no instituto e também do SESI foi à pessoa que “fez o meio de campo” e possibilitou que toda a programação estabelecida para a viagem das meninas douradenses e as. boas vindas e uma palestra para elas foi dada pelo ex-jogador da Francana “Carlão”, que foi ex-assistente técnico de Ari Vidal por oito anos na Seleção Brasileira, ex-técnico de Assis, Minas e Mogi e com passagens como jogador no México e Estados Unidos. “Carlão” atualmente é coordenador de técnicos do Instituto Chuí.

Após a palestra, em seguida duas partidas foram disputadas entre Dourados e o Instituto Chuí nas categorias Sub-12 e 14, com dois detalhes a serem destacados. Primeiro, as equipes femininas do CAIC enfrentaram duas fortes equipes masculinas sendo que a Sub-14 é atualmente uma das melhores do Estado de São Paulo.

Os dois jogos foram realizados em forma de treinamento para ambas as equipes nas duas categorias, sem marcação de faltas e sem anotação das pontuadoras, tendo apenas o placar eletrônico para mostrar o resultado.

As duas equipes francanas foram vitoriosas, no Sub-12 o Instituto Chuí venceu por 50 a 34 e no Sub-14 pelo placar de 74 a 42.

Na excursão, à equipe do CAIC esteve com as seguintes jogadoras: Isah (Isabela), Paolla, Anny, Nicoly, Amanda, Vitoria, Isabele Vitoria, Emily, Evelin, Raissa, Jádila, Milene Maria Eduarda, Mayumi, Lais , Sara, Talita e Beatriz e como técnico Rubens Minaguti, o “Bim” e como chefe da delegação, Gilberto C. Pereira.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Nos sorteios da ação entre amigos ocorrido nesta quarta-feira última na quadra do CAIC, o ganhador da bicicleta foi Laerte Machado da Silva.

A ação entre amigos que foi vendida na cidade por atletas e pelos pais deles e colaboradores foram para custear as despesas de viagem, como ônibus, alimentação, estadia e outras despesas.

Colaborou com a escola CAIC, Fernando Rocha (Campina Verde), Maruan Gebara (Tersul), deputado Barbozinha, Ângelo C. Ximenes (Coperplan), Quimisul, Agnaldo da Papelaria Agpel, Dona Célia (João de Barro), Romildo da LUBFIL, Comercial Mariano, George Takimoto, Salim Esportes, São Bento Incorporadora, Akira Oshiro (Comercial Oshiro), Gráfica Akatsuka, vereadores Sergio Nogueira, Cido Medeiros, Bebeto, Olavo Sul, Daniela Hall, Alan Guedes, Mariniza, Silas Zanatta, Elias Ìshiy, Mauricio Lemes, Marcelo Mourão, Madson, Janio Miguel.

Comentários