Barcelona tenta recuperar Philippe Coutinho na reta final da temporada

Lancepress/JP

Foto: AFP

Considerando o calendário europeu, no primeiro semestre de 2019 será onde as grandes competições do continente (ligas e copas nacionais além da Champions League) chegam em momentos decisivos. Por isso, o Barcelona (Espanha) tem pensado ainda mais no momento que vive o atacante brasileiro Philippe Coutinho.

Contratado como grande expectativa em janeiro do ano passado por mais de R$ 630 milhões, o jogador de 26 anos de idade começou muito bem sua passagem pelo clube já chegando na parte final de 2017/2018.

Porém, nesse biênio, seus números e o desempenho técnico tem o colocado bem abaixo das expectativas, algo que lhe rendeu a perda da titularidade e uma subsequente recuperação do melhor futebol do atacante francês Ousmane Dembelé.

Segundo relatou nessa segunda-feira (4) o diário espanhol AS, o próprio assistente-técnico do Barça, Jon Aspiazu, chegou a admitir que Dembelé, nesse momento, “estava um pouco acima” do atacante sul-americano.

Por isso, tanto a comissão técnica como também os próprios jogadores do plantel tem tomado providências para que o moral e o bom futebol de Coutinho voltem a aparecer em período onde o clube certamente irá precisar bastante de seus serviços.

As medidas até o momento tem sido como deixar o camisa 11 da equipe bater pênaltis e participar ativamente das comemorações de gols. Tentando, ao máximo, integrá-lo e dar confiança ao mesmo.

Comentários