Barcelona faz 3 a 0 no Manchester United e garante vaga na semifinal

Placar/JP

Lionel Messi, atacante do Barcelona, comemora após marcar gol durante partida contra o Manchester United, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa – 16/04/2019 (Foto: Sergio Perez/Reuters)

O Barcelona não teve problemas para despachar o Manchester United e voltar à semifinal da Liga dos Campeões da Europa depois de quatro anos. O clube catalão, que já havia vencido a primeira partida, por 1 a 0, bateu o tradicional adversário por 3 a 0, no Camp Nou, com dois gols do atacante Lionel Messi na tarde desta terça-feira, 16.

O time inglês pressionou o Barcelona nos minutos iniciais e colocou uma bola na trave com o atacante Marcus Rashford. O clube catalão, no entanto, se aproveitou de uma falha da zaga adversária e Messi abriu o placar. O argentino, que não marcava nas quartas de final do torneio desde 2011, ampliou ainda no primeiro tempo, em falha grotesca do goleiro David De Gea.

No segundo tempo, Philippe Coutinho fechou o placar com um belo chute de fora da área. Na comemoração, o brasileiro, que vinha sendo muito contestado ao longo da temporada, fez um gesto tapando os ouvidos, em resposta aos críticos.

Na semifinal, o Barcelona enfrentará o vencedor de Liverpool e Porto, que se enfrentam em Portugal na quarta-feira, 17. O time inglês venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em casa.

Comentários