Barcelona estuda repatriar Thiago Alcântara se não conseguir fechar com Coutinho

Da ESPN

O Barcelona aos poucos vai encontrando alternativas para a possível falha em uma nova investida por Philippe Coutinho. Segundo a emissora Sky Sports, o clube catalão estaria considerando acertar com o hispano-brasileiro Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, na próxima janela de transferências.

Revelado nas categorias de base do próprio Barça, Thiago ganhou espaço no time principal quando o técnico Josep Guardiola estava à frente da equipe. Quando se desligou do Barça e assinou por três temporadas com o Bayern de Munique, o treinador fez questão de levar o filho de Mazinho, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira, para a Alemanha.

Com a camisa do Bayern, Thiago realizou 129 partidas e marcou 20 gols.

Disputando sua 4ª temporada no futebol alemão, o meia brasileiro naturalizado espanhol não teria muitos problemas de adaptação caso retornasse ao Barcelona e poderia ser uma peça agregadora à equipe do técnico Ernesto Valverde, que conta com poucos jogadores com características parecidas às do meia.

Além disso, Andres Iniesta, dono do meio-campo blaugrana, vai completar 34 anos em 2018 e, por conta da idade, não deverá ser tão atuante nas próximas temporadas como se acostumou a ser nas campanhas icônicas do Barça.

Basta saber se o time culé ainda está disposto a investir pesado para trazer Philippe Coutinho ou realmente considera o retorno de Thiago Alcântara como uma boa opção.

Comentários