Barça vai observar zagueiro do Palmeiras na Liberta, diz jornal

Lancepress/JP

O Barcelona quer um zagueiro e está de olho em Vitão (Foto: Ag. Palmeiras)

O Barcelona começa a sua busca por um zagueiro para reforçar o seu elenco. Uma das primeiras paradas é o mercado sul-americano. Segundo o jornal espanhol ‘As’, o diretor esportivo do clube, Pep Segura, vai viajar nos próximos dias para acompanhar a Libertadores e observar três jogadores, entre eles Vitão, do Palmeiras, de 18 anos.

A publicação espanhola define Vitão como um “central direito, que pode jogar também no lado esquerdo” e destaca a “polivalência” do jogador do Palmeiras. Pep Segura deve estar presente nos dois jogos contra o Boca Juniors, pela Libertadores (dia 25 na Bombonera, e depois no dia 01 de novembro, em São Paulo). Vitão renovou recentemente com o Palmeiras até 2023 e o zagueiro foi convocado para o Sub-20 da Seleção Brasileira.

Almendra e Montiel
Os outros dois jogadores que vão ser observados são o  volante Agustín Almendra, do Boca Juniors, e o zagueiro Gonzalo Montiel, do River Plate. Almendra tem 18 anos e é o capitão da seleção sub-20 da Argentina.

Montiel, do River, tem 21 anos e o ‘As’ define como um “zagueiro que pode atuar em qualquer posição da defesa”, inclusive a lateral. Nesta temporada, participou de 10 jogos e deu uma assistência, além de receber apenas um cartão amarelo.

Comentários