Bando atrapalhado é preso após tombo, tiro da própria arma e mordida de cão

Uma quadrilha responsável por roubos foi preso na noite de quarta-feira (13) em Campo Grande, depois que um dos integrantes foi atingido por um tiro acidental da própria arma ao escorregar e cair no chão durante um assalto a um comércio no Jardim Aero Rancho. Júlio César Santos Botelho, de 18 anos procurou atendimento médico em um posto de saúde do bairro Coophavilla, onde foi preso.

(Foto: Divulgação Polícia Militar)
(Foto: Divulgação Polícia Militar)

Segundo a Polícia Civil, ele apontou a identificação e localização dos outros três comparsas também envolvidos nos roubos.

Carlos Eduardo Oliveira Ferreira, vulgo “Pipo”, foi preso em casa, no bairro Parque do Sol, onde a polícia também encontrou uma pistola calibre 765.

Thalisson Ribeiro Brites foi detido pelo cão da Polícia (Foto: Divulgação Polícia Militar)
Thalisson Ribeiro Brites foi detido pelo cão da Polícia (Foto: Divulgação Polícia Militar)

O outro envolvido, Sérgio Henrique Alves Gomes, de 28 anos, vulgo “Jow”, estava no bairro Santa Emília.

Carro roubado foi recuperado pelo BPChoque (Foto: Divulgação/BPChoque)
Carro roubado foi recuperado pelo BPChoque
(Foto: Divulgação/BPChoque)

Sérgio Henrique Alves Gomes, de 28 anos, vulgo “Jow”, que também foi preso e confessou participar do crime, ele ainda levou a polícia até onde estava o carro usado no assalto, um corsa placa JYR-1359, de Campo Grande.

Segundo o Batalhão de Choque da Polícia Militar a quadrilha roubou um carro durante a tarde no bairro Coophavila II. A vítima, um militar do Corpo de Bombeiros aposentado estava em frente de casa quando foi abordado por dois homens armados.

Durante o roubo eles levaram o veículo da família, um Citröen C3 preto. No momento em que a dupla deu ré para fugir, o portão da casa desceu e atingiu o vidro traseiro do veículo, que quebrou. Horas depois, a equipe do Canil do Batalhão de Choque realizava rondas pelo Jardim Pênfigo quando avistaram o Citröen com as mesmas características do roubado.

Carro utilizado pela quadrilha durante os assaltos Carro usado no crime (Foto: Divulgação Polícia Militar)
Carro utilizado pela quadrilha durante os assaltos Carro usado no crime (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Os policiais deram ordem de parada para o suspeito que conduzia o carro, mas ele não obedeceu, abandonou o veículo e fugiu a pé. Um dos cachorros do canil perseguiu e imobilizou o bandido, identificado como Thalisson Ribeiro Brites. O autor teve um ferimento no braço, por conta da mordida do animal e foi socorrido e atendido por médicos no posto de saúde do bairro Guanandi.

O carro roubado foi recuperado e entregue na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, onde o caso foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma e concurso de pessoas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação.

Comentários

comentários