Bandidos arrombam portas, roubam facas e extintores de Ceinf, no Tarumã

Foto Divulgação

Vândalos invadiram, quebraram e roubaram pertences do Ceinf (Centro de Educação Infantil), João Garcia Carvalho Filho, localizado no bairro Tarumã, em Campo Grande. Como as creches ainda estão no período de férias, o caso só foi constatado por volta das 14h de ontem (16), quando a diretora foi até o local imprimir um documento.

Além da bagunça que deixaram, os bandidos arrombaram portas, quebraram portão e levaram até facas e extintor da unidade.

A diretora da unidade, Laura Catiucia Freitas Dias, que está há 1 ano e meio à frente da unidade, explicou que na tarde de ontem foi até o local para fazer uma documentação que seria entregue na Secretaria Municipal de Educação (Semed), mas quando abriu a porta da frente se deparou com diversos objetos fora do lugar e um carrinho de mão logo na entrada.

Laura destacou que se assustou, pois não sabia se havia mais alguém no local. A diretora identificou a falta de diversos pertences do Ceinf, como um aparelho de som, facas, dois botijões de gás pequenos, panelas e datashow. Outros dois botijões grandes não foram levados, mas as mangueiras foram retiradas.

Um dos portões do berçário foi arrancado, a porta do armário onde ficam guardados os materiais de limpeza também foi danificada, mas a diretora ainda não soube afirmar se levaram algo, pois aguardava a chegada da perícia no local.

O local possui segurança, mas o mesmo trabalha no sistema 12h por 24h, ou seja, trabalha 12h e folga 24h. Estima-se que o fato pode ter ocorrido entre o dia de domingo e segunda-feira, já que o segurança tinha encerrado seu turno às 6h de domingo, e a diretora chegou as 14h de segunda-feira.

Um fato que chamou a atenção de Laura foi uma colcha jogada no chão, como se algo tivesse eido queimado em cima dela. E também uma garrafa pet verde com um líquido amarelado dentro, mas que não soube explicar o que era. A polícia está investigando o caso em busca dos autores.

Comentários