Banco Mundial oferece curso gratuito sobre mudança climática

Informações divulgadas pela ONU (Organização Nações Unidas), apontam que o mundo se tornará quatro graus mais quente no final do século, se medidas para a mudança climática não forem tomadas agora. Um ponto decisivo no futuro da humanidade que verá seus sistemas de agricultura produzindo menos por conta das consequentes alterações nos regimes hídricos, de chuva e da biodiversidade.

Baseado nas mais recentes evidências científicas sobre a mudança climática e algumas alternativas e iniciativas para reverter esse quadro, o Banco Mundial, em parceria com a empresa de tecnologia educacional Coursera, oferece o curso “Diminuição da temperatura – Porque devemos evitar o aumento de 4°C na temperatura do planeta”.

Ministrado por cientistas de renome, como o especialista em Mudanças Climáticas, Pablo Benitez, o consultor de Agricultura, Florestas e Mudanças Climáticas, Erick Fernandes e pela diretora adjunta do Centro Latino Americano para Competitividade e Desenvolvimento Sustentável (CLACDS) Ana Maria Majano, o curso em espanhol terá cinco semanas de duração em módulo de Curso Online Aberto e Massivo (MOCC, em sua sigla em inglês).

Os alunos conhecerão as provas científicas mais recentes sobre as mudanças climáticas, e a análise dos impactos futuros, potenciais e riscos, com foco em países em desenvolvimento.

As aulas vão de 08 de junho a 12 de julho e a inscrição é gratuita.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/1ExhHrc.

Comentários

comentários