Bancários protestam por melhores salários e condições de trabalho

Bancários da Capital realizam nesta sexta-feira(19), manifestação para a divulgar uma ampla pauta de reivindicações apresentada para a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).

Foto Silvio Ferreira
Foto Silvio Ferreira

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso do Sul, Edivaldo Barros, “a manifestação não é apenas por reivindicações de melhorias salariais junto aos bancos, que registram, mesmo em momento de crise, aumentaram seus lucros em 27% em relação ao mesmo período do ano passado, mas também de melhorias de qualidade de atendimento aos clientes, que cada vez tem mais aumentos de tarifas bancárias, ao mesmo tempo em que têm serviços bancários mais restritos nas agências, ou repassados à empresas terceirizadas”, considerou.

De acordo com Cícero Roberto dos Santos, diretor financeiro do Sindicato, na manifestação de hoje, focada no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, os bancários reivindicam o aumento das contratações, pela falta de pessoal para o atendimento adequado à população.

O movimento é preparatório para a campanha salarial de 2015 e ocorre na expectativa de uma proposta favorável por parte dos bancos no dia 25. Caso ela não seja apresentada, estão previstas paralisações de uma hora no Bradesco, Itaú e HSBC e dependendo da decisão da categoria, pode ocorrer uma paralisação geral caso as reivindicações não sejam acolhidas”, concluiu.

Silvio Ferreira

Comentários

comentários