Bancários aderem à greve e paralisam nesta sexta-feira

Michael Franco

Os trabalhadores das agências bancárias aderiram à greve geral desta sexta-feira (28) e não farão atendimento Campo Grande em nenhuma das agências. De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, não haverá atendimento ao público, apenas em caixas automáticos. Na capital, existem 160 agências, que retornarão aos trabalhos na próxima terça-feira (02).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Edvaldo Franco Barros, a paralisação foi decidida em assembleia no dia 20 de abril. “Hoje não terá atendimento bancário e quem precisar pagar conta, só no caixa automático que funcionará normalmente”, relata.

Na fachada do Banco do Brasil da avenida Afonso Pena, há cartazes informando que a agência está em greve. Na Caixa Econômica da rua 13 de Maio, também há informativos de paralisação.

Em frente ao banco Itaú, da rua Barão do Rio Branco, aproximadamente quarenta funcionários estão concentrados para saírem juntos na manifestação.

Outro serviço que vai continuar indisponível é dos Correios, a categoria está de greve desde de quarta-feira (26) e vai permanecer mobilizada. O sindicato das agências lotéricas afirmou que os estabelecimentos vão funcionar normalmente.

Já sabendo da paralisação, o autônomo, Almir Arruda, foi até a agência pagar uma conta no caixa eletrônico. “O meu problema é resolvido no caixa automático. A greve é um dia só, tumultua, mas as pessoas estão lutando pelos direitos”.

Comentários