Bactéria carnívora já matou dois banhistas na Flórida

Uma rara bactéria que vive na água do mar já matou duas pessoas e infectou outras sete na Flórida, Estados Unidos, de acordo com autoridades de saúde do país. As informações são da CBS News .

Especialistas recomendam que ninguém entre na água com cortes ou arranhões na pele
Especialistas recomendam que ninguém entre na água com cortes ou arranhões na pele

Segundo o Departamento de Saúde da Flórida, a pessoa que tiver uma ferida na pele e entrar na água infectada fica exposta ao Vibrio vulnificus .

Os sintomas são vômito, diarreia, dor abdominal, ruptura da pele e úlceras, o que faz as bactérias serem conhecidas como carnívoras. O Vibrio vulnificus pode invadir a corrente sanguínea e causar febre, calafrios, bolhas, choque séptico e até a morte.

Contudo, os casos de infecção são considerados raros – apenas 32 casos foram relatados em 2014, sendo 85% entre maio e outubro.

Especialistas recomendam que ninguém entre na água com cortes ou arranhões na pele. Quem tiver o sistema imunológico comprometido deve tomar precauções extras, como colocar uma proteção no corte.

Mariscos, ostras e mexilhões devem ser bem cozidos e comidos imediatamente após o cozimento, já que a bactéria vive nesses alimentos.

TERRA

Comentários

comentários