Azambuja abre ano letivo nas escolas estaduais e dá posse a novo comandante da PM

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem agenda cheia na manhã desta segunda-feira (29) na Capital.

Governador tem agenda cheia nesta manhã (Foto: Divulgação)
Governador tem agenda cheia nesta manhã (Foto: Divulgação)

Ele acompanha o início do ano letivo na REE (Rede Estadual de Ensino) e empossa o novo comandante-geral da Polícia Militar.

O ato de abertura do ano letivo ocorre às 7h, na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, localizada na Rua das Camélias, 1.446, no Núcleo Habitacional Buriti.

Durante o evento haverá entrega de kits escolares e uniformes aos alunos.

Ao todo, 238.144 alunos estão matriculados na REE (Censo Escolar 2014 – último). E pela primeira vez em todas as 365 escolas espalhadas pelos 79 municípios, os estudantes de Mato Grosso do Sul vão cursar o primeiro dia de aula com uniformes e kits escolares – materiais novos e de qualidade – distribuídos gratuitamente pelo Governo do Estado.

Já às 8h30, em solenidade militar no Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, Azambuja empossa o novo comandante-geral da instituição, o coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira.

Quem deixa o cargo é o coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho, depois de mais de um ano à frente da PM, que conta com um efetivo de 6.096 militares, além de 111 alunos soldados do Curso de Formação da PMMS.

Comentários

comentários