Avião monomotor cai em região residencial e moradores fazem resgate no Pará

Com informações Uol

Um acidente assustou os moradores do bairro Ipiranga, em Parauapebas, no Pará, no começo da noite deste domingo (21). Um avião monomotor com duas pessoas caiu próximo a algumas casas na região. O resgate aconteceu pela própria comunidade. Desesperados, moradores correram até a aeronave e retiraram as vítimas, identificadas como o oftalmologista Hipólito Reis e o piloto Leonardo Godói.
“Não tinha ambulância por perto. Os moradores mesmo que retiraram eles e levaram correndo para o hospital”, afirmou Clécio Feitosa, que colaborou com o resgate após o acidente, durante entrevista.
Ambos ficaram feridos e foram levados para o Hospital Geral e Parauaebas, mas não correm risco de morte e ainda estão internados.
De acordo com um comunicado da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas, o caso mais grave é o de Hipólito Reis, que teve uma fratura exposta no braço esquerdo e passou por uma cirurgia.
Os dois, no entanto, devem ter alta dentro de dois dias. O avião, que acertou parte da fiação elétrica do bairro, foi retirado pela família de Hipólito Reis e será levado para Marabá, onde passará por perícia ara identificar o que causou o acidente.

Comentários