Avião da EgyptAir: buscas submarinas começam nos próximos dias

As buscas submarinas para localizar as caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no Mediterrâneo na quinta-feira (19), com 66 pessoas a bordo, “vão começar nos próximos dias”, anunciaram hoje (26) as autoridades francesas.

60f2214bde6962e3a05dd2ed73aabb3d

De acordo com o Gabinete de Investigações e Análises (BEA na sigla em francês), nos próximos dias, uma equipe de pesquisa submarina vai chegar à região do acidente num navio hidrográfico da marinha francesa, o Laplace.

Ainda segundo o Gabinete – que participa no inquérito relacionado ao acidente aéreo com as autoridades egípcias – o navio da marinha encontra-se hoje na ilha da Córsega.

O navio está equipado com um sistema especializado para localizar as caixas-pretas, que emitem um sinal específico, e que se estima estarem até 3 mil metros de profundidade.

De acordo com o BEA, serão as autoridades egípcias, responsáveis pela investigação de segurança, que irão comandar as operações de buscas submarinas com a assistência técnica francesa.

O voo que ligava Paris ao Cairo foi interrompido por razões ainda indeterminadas, entre Creta e a costa norte do Egito. Entre os 66 passageiros estavam um cidadão português, 30 egípcios e 15 franceses.

Agência Brasil

Comentários

comentários