Avança negociação salarial com professores da rede municipal de ensino

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), acompanhado pela equipe técnica da Seplanfic – Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (16) com a diretoria da ACP (Associação Campo-grandense de Professores) e representantes da base, para dar encaminhamento às negociações de reajuste da categoria.

Bernal negociação reajuste (Foto: CG Notícias)
Bernal negociação reajuste (Foto: CG Notícias)

Na ocasião, o prefeito destacou seu interesse em atender a categoria e pediu seu apoio, pois o município tem feito todos os esforços para superar a crise financeira. “Esta reunião de trabalho é de suma importância e muito contribui com a administração neste momento”.

Bernal registrou que o interesse da administração é resolver a situação e lembrou que havia deixado toda a programação para que o pagamento do piso fosse realizado em 2014.

O professor Geraldo Gonçalves ressaltou que o prefeito Alcides Bernal tem crédito com a categoria. “O senhor sempre cumpriu com o que disse para nós e por isso tem crédito”.

Gonçalves enfocou que eles almejam pelo cumprimento da lei do piso nacional. “Nós confiamos na administração e o cumprimento do piso é fundamental para nós”.

Gilvano Bronzoni, um dos professores representante da base, relatou as perdas da categoria em 2015. “Nosso compromisso também é de fazer de Campo Grande um lugar onde os professore tenham orgulho e os alunos tenham educação de qualidade”.

Ao término da reunião, definiu-se que o município irá apresentar a proposta de pagamento dos 13,01% aos professores, no dia 10 de dezembro.

Comentários

comentários