Autor de homicídio e ocultação de cadáver em assentamento é preso

Lúcio Borges

Na madrugada desta quarta-feira (6), a PC-MS (Polícia Civil de MS), prendeu José Pereira da Silva, conhecido como José Peão, pelo crime de homicídio ocorrido no Assentamento Aldeia I, no município de Bataguassu, a 350 km de Campo Grande. Ele é acusado de matar Nelson Geraldo dos Santos, e ainda, teria ocultado o cadáver da vitima.

A vítima havia desaparecido no Assentamento e logo após o registro do Boletim de Ocorrência, policiais iniciaram uma série de diligências visando à apuração dos fatos.

Conforme, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da PC, durante tais diligências, chegou a conclusão de que o indivíduo identificado como José Pereira, foi o responsável pelos fatos. Além da morte, ele teria pago para terceiros fazerem uma cova em sua propriedade rural, onde teria se valido de um trator a fim de levar o corpo até o local e, em seguida, ocultá-lo com terra.

A PC em investigação e procura, teve encontrado o cadáver, o qual estava enterrado na propriedade do então suspeito, bem como fez a apreensão do possível instrumento do crime “Foi uma marreta, com a qual desferiu um golpe na cabeça da vítima, fraturando seu crânio. Foi constatado, ainda, que José Peão ateou fogo nos pertences da vítima, deixando alguns objetos ainda em cinzas ao lado de sua residência”, descreve a PC.

Materiais

De acordo com a PC, acabou sendo encontrado também, na posse de José, uma carabina 22, municiada e pronta para emprego com 10 munições.

Assim, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de José, que será analisado pelo Ministério Público e Judiciário local.

Comentários