Audiências e lançamento da Frente dos Trabalhadores são destaques desta semana na AL-MS

assembleia_roberto-higa-alms-divulgacaoA semana de eventos e trabalhos na AL-MS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a partir desta segunda-feira (7), será concorrida com muitas ações e diferentes temas a serem tratados, com diversas áreas da sociedade. Os deputados estaduais e membros do setor, bem como interessados nos assuntos, poderão ver sobre os impactos de agrotóxicos na agricultura, homenagear as pessoas que utilizam a arte do palhaço para alegrar as crianças em hospitais, prestação de contas sobre a aplicação dos recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento Rodoviário de MS) e o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores.

Apesar de não ser nenhuma atividade pública, a semana começa nesta segunda-feira (7), às 9 horas, com a realização de religiosidade pela Missa da Igreja Católica, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, por proposição do presidente Junior Mochi (PMDB). O padre José Battisti, da Paróquia São Judas Tadeu de Campo Grande, fará a celebração eucarística.

Já pelas atividades legislativas seguem na terça-feira (8), às 8h, no Plenarinho, com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que faz a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos que dão entrada na Casa. Após, ainda hoje, acontece a audiência pública que abordará o “Aperfeiçoamento da Legislação sobre Pulverização Aérea”. O evento será às 14 horas desta terça-feira, no Plenário Deputado Júlio Maia, tendo a participação da Procuradoria da República, do Ministério Público do Estado, do Ministério Público do Trabalho e dos representantes da Comissão de Combate aos Impactos de Agrotóxicos de MS.

Na quarta-feira (9), às 14 horas, será realizado uma homenagem aos chamados “Doutores Palhaços”. A ação quer levar o reconhecimento parlamentar, como estímulo para iniciativas que melhoram a qualidade de vida das crianças hospitalizadas, valorizando a solidariedade, a criatividade e a persistência de pessoas que mantêm acesa a chama da defesa dos direitos das crianças.

Audiências

A Comissão de Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Participativa, promoverá uma audiência pública de prestação de contas da aplicação dos recursos e despesas referentes ao Fundersul. Será às 15 horas de quarta-feira, no Plenarinho.

Já na quinta-feira (10) será o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Trabalhadoras e dos Trabalhadores. Das 14h às 18h, no Plenário Júlio Maia, se discutirá estratégias políticas para garantir os direitos conquistados ao longo da história pela classe trabalhadora.

Comentários

comentários