Audiência Pública debate abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, na próxima sexta-feira (dia 17), a Audiência Pública “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, em parceria com o Tribunal de Justiça (TJMS) e Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A data foi escolhida para dar destaque ao tema em função do “Maio Laranja” e também das estatísticas que revelam a necessidade do aprimoramento das políticas públicas de proteção e prevenção.

Presidente da Comissão Permanente de Legislação Participativa, o vereador André Salineiro propôs a audiência na Casa de Leis. “A maioria dos estupros cometidos contra crianças tem como agressores os amigos, conhecidos e familiares das vítimas. Esse é um dado alarmante e um assunto que merece mais da nossa atenção, por isso estamos no Maio Laranja e convido todos participarem dessa audiência conosco para trazerem suas contribuições para elaboração de novas políticas públicas e aprimoramento daquelas que já vêm sendo executadas”, convida o vereador.

Devem participar do debate o prefeito da Capital Marcos Trad, a secretária municipal de Cultura e Turismo Melissa Tamaciro; a desembargadora e coordenadora da Infância e Juventude do TJMS Elizabete Anache; a defensora pública e coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública de MS (Nudeca) Dr. Marisa Nunes dos Santos Rodrigues; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do MPMS Dr. Hudson Shiguer Kinash; a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) Marilia de Brito Martins Conselho Municipal da Infância; além de integrantes do Conselho Tutelar e presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS). Também foram convidados representantes da Segurança Pública, Educação, Psicologia, Assistência Social.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui