Audiência na Assembleia vai discutir prevenção contra suicídio

Da Redação

A Assembleia promove amanhã (2), a partir das 8h, audiência pública de orientação e prevenção contra o suicídio, em Mato Grosso do Sul. O evento faz parte da campanha “Setembro Amarelo”, que trata justamente sobre o tema. A intenção é trazer especialistas, representantes de entidades e setor público para o debate.

Audiência vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Divulgação/ALMS).

O evento proposto pelo deputado Herculano Borges (SD) vai ocorrer no plenário da Assembleia. Ele citou que Mato Grosso do Sul é o terceiro colocado no ranking dos estados, com maior índice de suicídio do Brasil, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Foram convidados representantes do governo estadual, entidades da sociedade civil, assim como especialistas ligados às religiões, que trabalham sobre o tema, tanto na prevenção (suicídio), como no tratamento de depressão.

“A depressão está muito associada a estes dados. Os idosos também lidam com o abandono. Intenção é tirarmos frentes de trabalho para mais ações de prevenção, por exemplo, auxiliando os familiares de quem se foi”, destacou o parlamentar.

Comentários