Ator João Signorelli afirma que brasileiros podem usar ensinamentos de Gandhi nas eleições: ‘Não aceitar mais mentira’

Rádio Globo Campo Grande

A galera boa de orelha que acompanha a Nova Rádio Globo Campo Grande sabe que diariamente no noticiário político existem fatos sobre corrupção. No entanto, podemos buscar grandes exemplos na história do mundo para servir de exemplo e mudar nossa realidade. Exemplo disso é Mahatma Gandhi, interpretado em um monólogo pelo ator João Signorelli, que foi o entrevistado do Café das Seis desta quarta-feira.

Gandhi ficou conhecido pelo seu ativismo ao amor, paz e verdade. Por isso, Signorelli explica que vale a pena seguir os ensinamentos do líder indiano, principalmente em tempos de “crise de exemplos” e em um ano eleitoral. “Que nas eleições de outubro a gente tenha mais consciência […] a população pode aprender [com Ghandi] a olhar para quem está se candidatando a um cargo público e tentar ver a vida dessa pessoa. Então eu acho que o Ghandi pode ensinar nesse sentido: não aceitar mais mentira”.

João Signorelli apresenta o monólogo ‘Gandhi a ética inspiradora – Seminário sobre corrupção e ética’ às 14h de hoje (18) durante II Seminário ‘O cidadão que devemos ser e a política que queremos ter’. O evento acontece na Câmara Municipal de Campo Grande e a entrada é 1 Kg de alimento não perecível. Quer saber mais? Ouça a entrevista na íntegra:

Comentários