Ator de ‘O homem elefante’ e da série ‘Harry Potter’, John Hurt morre aos 77 anos

Foto: Reprodução

Morreu, nesta sexta-feira, o ator John Hurt aos 77 anos de idade, segundo da revista “The Hollywood Reporter”. Em 2015, Hurt divulgou que havia sido diagnosticado com câncer no pâncreas.

Após ficar conhecido em O homem que não vendeu sua alma (1966), o britânico de Chesterfield recebeu sua primeira indicação ao prêmio da Academia ao viver Max, um prisioneiro inglês com vício em heroína no filme O expresso da meia-noite, de Alan Parker. Apenas dois anos depois, ele foi lembrado novamente pela maior premiação do cinema. Dessa vez, no papel principal em O homem elefante, de David Lynch.

Nos últimos anos, ele passou por diversos papeis em franquias populares, como Harry Potter, nos dois Hellboy, e até em Indiana Jones e o reino da caveira de cristal (2008). Em 2013, ele ainda assumiu o papel de uma das encarnações do Doutor em uma sequência de episódios especiais de Doctor Who.

Além das indicações ao Oscar, Hurt foi lembrado duas vezes pelo Globo de Ouro pelos mesmos papeis (ganhou como coadjuvante pelo filme de 1978), e ganhou quatro troféus Bafta, a maior premiação do cinema britânico (além de ser indicado outras quatro vezes).

Comentários