Atlético Tucumán vence e impede classificação antecipada do Palmeiras

Globo Esporte/JN

O Atlético Tucumán continua vivo na Libertadores, o Peñarol deu adeus à competição e o Palmeiras ainda não está classificado para as oitavas de final. Com gols de Zampedri (vice-artilheiro do torneio) e Leandro González, o Decano venceu por 2 a 1 em casa – Gastón Rodríguez descontou –, subiu para o segundo lugar do Grupo 5 e eliminou os uruguaios, que fazem contas para sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana.

Atlético Tucumán vence e elimina Peñarol (Foto: AFP)

Com o resultado, o Atlético Tucumán assume o segundo lugar do grupo, com sete pontos, um a mais do que o Jorge Wilstermann, adversário do Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Bolívia. Os palmeirenses têm 10 pontos; e o lanterna Peñarol, com três pontos, está eliminado da Libertadores e depende de duas derrotas bolivianas (além de tirar a diferença no saldo de gols) para ficar no terceiro lugar e ir à Copa Sul-Americana.Na última rodada do grupo, no dia 24 de  maio, o Atlético Tucumán viaja até o Brasil para enfrentar o Palmeiras em São Paulo. O Peñarol recebe o Jorge Wilstermann em Montevidéu.

Pelos campeonatos nacionais, o Tucumán encara o Colón fora de casa neste domingo, às 20h15 (de Brasília), pelo Argentino. No Uruguaio, o terceiro colocado Peñarol joga em casa contra o Cerro, o quarto.

O Atlético Tucumán chegou com mais perigo desde o primeiro tempo e poderia ter aberto o placar aos 28, em chance cara a cara que Luis Rodríguez chutou para fora. Cebolla Rodríguez também assustou do lado do Peñarol ao desviar cruzamento na primeira trave, mas os anfitriões chegavam mais e davam trabalho a Guruceaga. Mas foram as cobranças de escanteio que fizeram a diferença.

Aos 31 da segunda etapa, Bianchi ficou com a sobra após o cruzamento, mandou para o meio da área, e Zampedri desviou de cabeça para abrir o placar. O atacante quase ampliou dois minutos depois, em cabeçada espalmada pelo goleiro adversário, mas Barbona quase fez gol olímpico na sequência, e, na sobra, Leandro González cabeceou para o gol aberto e fez o segundo. Os Carboneros até ensaiaram uma reação ao descontar com Gastón Rodríguez aos 39, mas parou por aí.

Comentários