Atlético Nacional consegue virada histórica e pega o São Paulo na semi

Em jogo eletrizante, time colombiano bateu o Rosário Central por 3 a 1, com Berrío em noite inspirada. Na próxima fase da Libertadores, equipe irá encarar o Tricolor

Atlético Nacional e Rosário Central fizeram um jogo eletrizante e muito movimentado pelas quartas de final da Libertadores, na noite desta quinta-feira. Jogando no Estádio Atanasio Girardot, o time da casa conseguiu uma virada histórica, venceu por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da competição, com direito a confusão no fim da partida. Macnelly Torres, Guerra e Berrío fizeram os gols dos colombianos, enquanto Marco Rubén marcou de pênalti para os argentinos. Na próxima fase, o Atlético Nacional irá enfrentar o São Paulo.

Atlético Nacional consegue virada histórica e avança na Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)
Atlético Nacional consegue virada histórica e avança na Copa Libertadores (Foto: Divulgação/Twitter Oficial da Conmebol)

O JOGO

O começo de partida foi eletrizante e pegado, com os dois time ligados desde os primeiros minutos. Logo aos sete, Salazar tentou a jogada pela ponta e entrou na área, mas Copete tocou com a mão na bola e o árbitro deu o pênalti. O artilheiro Marco Rubén foi para a cobrança e abriu o placar para o Rosário. Depois disso começou a pressão dos donos da casa, Guerra foi o primeiro a quase empatar.

Aos 30, o Atlético Nacional levou perigo com Macnelly Torres, mas Sosa salvou. No lance seguinte, foi a vez de Marlos Moreno parar nas mãos do goleiro argentino. O técnico Reinaldo Rueda decidiu mudar ainda no primeiro tempo e colocou Berrío no time da casa. Antes do fim do primeiro tempo, o mesmo Berrío fez linda jogada, cruzou e Macnelly Torres deixou tudo igual no placar.

Embalado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Atlético Nacional voltou para a etapa final pressionando o Rosário desde os primeiros instantes e conseguiu virar o jogo com gol de Guerra, após falha de Donatti. Time colombiano continuou no ataque e quase fez mais um com Berrío em chute de fora da área.

O time argentino não conseguia ficar com a bola e somente tentavam se defender. Marlos Moreno tentava com jogadas individuais, mas a bola não entrava. Berrío levava muito perigo ao gol argentino e viu Sosa fazer boa defesa em sua cabeçada. No ataque seguinte, Mejía mandou uma bomba mas a bola passou raspando no gol do Rosário Central.

O Atlético Nacional ainda teve chances com Bocanegra em cobrança de falta e Marlos Moreno em chute de fora da área. Quando todos achavam que o resultado era definitivo, Berrío fez no último minuto e classificou o time colombiano de forma sensacional. Após o gol da classificação, jogadores do Rosário ainda iniciaram uma confusão, mas não teve jeito, foram eliminados de forma dramática, com dois jogadores a menos.

Na semifinal, o Atlético Nacional terá pela frente o São Paulo, que passou pelo Atlético-MG, na última quarta. Primeiro jogo do confronto será no Morumbi, já que colombianos fizeram melhor campanha na primeira fase. (Lancepress)

Comentários

comentários