Atlético-MG recebe ida da final, e Grêmio poderá erguer 1ª taça em seu novo estádio

O Grêmio poderá, finalmente, erguer a primeira taça diante de seu torcedor em sua arena. Nesta sexta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, o Tricolor gaúcho foi definido como o mandante do segundo jogo final da Copa do Brasil, em 30 de novembro. Assim, o Atlético-MG receberá a primeira partida, em 23 de novembro.

Atlético-MG ou Grêmio: quem será o campeão da Copa do Brasil em 2016?
Atlético-MG ou Grêmio: quem será o campeão da Copa do Brasil em 2016?

Inaurgurada em 2012, a Arena Grêmio já recebeu duas decisões (Gaúcho em 2013 e 2014), mas em ambas o time tricolor foi o mandante na ida. Pior: o arquirrival Internacional acabou como campeão nas duas oportunidades.

As finais acontecem em 23 e 30 de novembro. Assim como em 2015, não haverá o chamado gol qualificado, que beneficia o time que balança as redes fora de casa.

Tanto Atlético-MG quanto Grêmio entraram na Copa do Brasil já nas oitavas de final. O time alvinegro passou por Ponte Preta, Juventude e Internacional, enquanto a equipe tricolor derrotou Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro até a decisão.

Na história, o Galo conquistou a competição uma vez, em 2014, após superar o arquirrival mineiro na final. Já o Imortal possui quatro títulos da Copa do Brasil: 1989 (ganhou do Sport na decisão), 1994 (Ceará), 1997 (Flamengo) e 2001 (Corinthians).

 

Comentários

comentários