Atlético-MG entra na briga por Luan, do Grêmio

Globo Esporte/JP

Luan está na mira de Atlético-MG e Corinthians (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)

Livre de qualquer risco de rebaixamento, o Atlético-MG joga a reta final do Brasileirão, mas já começa a planejar seu 2020. Apesar das limitações financeiras, o clube se movimenta para tentar se reforçar para a próxima temporada. Um nome de destaque está na mira: Luan, atacante do Grêmio.

De acordo com o Globo Esporte, o Galo se prepara para formalizar uma proposta pelo jogador. O trunfo do clube mineiro é Rui Costa, que trabalhou no Tricolor gaúcho e tem ótima relação com Luan, hoje com 26 anos. Cabe a ele tentar convencer o atacante a trocar Porto Alegre por Belo Horizonte. O principal entrave é a fortíssima concorrência do Corinthians.

O Timão não esconde o desejo de ter o jogador, mas ainda não fez proposta oficial (assim como o Atlético-MG). O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, diz que Luan é bem avaliado, mas que o clube não estaria disposto a pagar um salário na casa de R$ 1 milhão. Um acerto, portanto, depende de uma engenharia financeira. O cenário é parecido com o do Galo, que também não tem condições de pagar um salário astronômico a Luan.

Na disputa entre os dois alvinegros, o Corinthians tem a seu favor a preferência do jogador. Luan é paulista de São José do Rio Preto e torcedor do Timão. Todos as partes envolvidas sabem que a transferência para São Paulo é o plano A do atacante. O Grêmio tem contrato com Luan até dezembro de 2020, está ciente do interesse dos dois clubes (Atlético e Corinthians) em seu jogador, mas ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.

Comentários