Atlético de Madrid anuncia contratação em definitivo de Morata

Gazeta Esportiva.com

Morata foi anunciado em definitivo como jogador do Atlético de Madrid (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

O processo de reformulação do Atlético de Madrid para a próxima temporada segue a todo vapor. Depois do brasileiro Felipe, Héctor Herrera e da promessa portuguesa João Félix, o clube espanhol anunciou na manhã deste sábado um acordo com o Chelsea para a contratação em definitivo do atacante Álvaro Morata, que esteve emprestado aos colchoneros na última temporada.

De acordo com os moldes da negociação, no entanto, o atacante espanhol ainda jogará a próxima temporada cedido por empréstimo ao Chelsea, que sofre com sanções da Fifa quanto a contratações. No dia 1º de julho de 2020 irá haver uma efetivação automática da contratação em definitivo. Não foi revelado o período do novo vínculo dos colchoneros com o jogador.

Depois de um início de última temporada complicado, com jejum de gols e poucas oportunidades, Morata acabou sofrendo com a concorrência proveniente da contratação de Giroud pelo Chelsea no começo do ano, além da preferência do então treinador Maurizio Sarri por utilizar Hazard como um “falso 9”. Assim, acabou emprestado ao Atlético de Madrid.

No clube espanhol, Morata fez sua estreia no dia 3 de fevereiro, na partida contra o Real Betis, válida pela 22ª rodada de La Liga. Desde então, o atacante, sob o comando de Diego Simeone, atuou em 17 jogos, com seis gols marcados, alternando partidas como opção no banco de reservas e algumas como titular, substituindo principalmente o hispano-brasileiro Diego Costa.

Comentários