Atletas de MS participam do 70º Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa

Da Redação

Divulgação

A Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB) de Campo Grande representa Mato Grosso do Sul na 70ª edição do Campeonato Intercolonial de Tênis de Mesa. Os atletas sul-mato-grossenses estão em Itupeva-SP, a 71 quilômetros de São Paulo (SP), para as disputas que começam nesta sexta-feira (24) e prosseguem até domingo (26). Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo e na Sociedade Beneficente e Recreativa Itupeva (SBRI).

A delegação de Mato Grosso do Sul, composta por 26 desportistas, tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). De acordo com a organização, mais de 700 atletas participarão desta edição, em mais de 13 categorias etárias, do pré-pré-mirim à sênior e até livre. As disputas serão individuais, em duplas (masculina/feminina e mista) e equipes.

O Intercolonial, apoiado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), é considerado o principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina, além de ser um símbolo de união e resistência desta comunidade.

Comentários