Atleta de MS conquista medalha de prata em Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Luis Felipe Vieira, leva medalha de prata, em Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)
Luis Felipe Vieira, leva medalha de prata, em Sul-Americano de Jiu-Jitsu (Foto: Divulgação)

Com apenas 17 anos e no seu primeiro torneio internacional, o atleta de Mato Grosso do Sul, Luis Felipe Vieira, conseguiu a medalha de prata no Sul-Americano de Jiu-Jitsu, que está sendo disputado em São Paulo. Ele surpreendeu na categoria Juvenil Masculino, faixa branca, até 74 kg.

Luis Felipe já tinha demonstrado em outros torneio estaduais e nacionais, que se tratava de um talento no esporte, tanto que já conseguiu dois títulos sul-mato-grossenses, além de levar o troféu de atleta revelação, em outra etapa nacional, vencendo nove lutas no torneio.

No Sul-Americano ficou atrás apenas de Eduardo Petry Simões Soares, completando o pódio apareceu o atleta da Academia Tetris, Felipe Marques De Paula. Esta conquista vem de uma história de luta e treinamento junto com sua família. Inclusive seu irmão, João Vitor Vieira, de 18 anos, participou também do torneio, mas ficou na semifinal, em função de uma contusão.

O Sul-Americano de Jiu Jitsu está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo. O evento começou na última sexta-feira (25) e segue até este domingo (27). Tem a participação de atletas na categoria juvenil, adulto e máster, nas faixas: branca, azul, roxa, marrom e preta.

Os atletas e academias precisaram estar cadastrados na CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), para participar do torneio. João Vitor Vieira disputou suas lutas pela categoria juvenil, faixa azul, na última sexta-feira, enquanto que Luis Felipe Vieira, conquistou sua medalha de prata, nos confrontos de ontem (26).

Comentários

comentários