Atleta de Bonito é campeão brasileiro de paracanoagem

Da Redação

O paracanoísta bonitense Roberto Pellin foi um dos medalhistas do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no Lago Paranoá, em Brasília, na última semana. O atleta de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul, conquistou o primeiro lugar do pódio na Paracanoagem VL1 e ficou em quinto na categoria KL1.

Foto: Afonso Brandão.

As provas foram realizadas entre a Ponte das Garças e o Clube Nipo, no Setor de Clubes Esportivos Sul. O evento é preparatório para as Olimpíadas de Tóquio em 2020 e participaram mais de 400 atletas brasileiros, entre eles, o medalhista Isaquias Queiroz.

A última vez que a capital brasileira recebeu campeonato foi em 1989. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), participaram 40 associações e clubes de canoagem de várias partes do Brasil, que disputarão 300 provas nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem.

A disputa foi acirrada até o final, com a Bahia liderando o topo do ranking e a Associação de Canoagem de Itacaré garantiu o maior número de pontos, seguida da Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba com 703. O terceiro lugar veio com o CRC – Clube de Regatas de Cascavel com 465 pontos conquistados. O Clube de Canoagem de Aquidauana, MS, fechou em sétimo na colocação geral.

O atleta de Bonito contou com apoio da iniciativa privada do município, Fundesporte MS, no transporte até a Brasília e secretária municipal de esportes de Bonito. A Associação Pestalozzi de Bonito também auxiliou, tanto na adaptação e dando suporte nas competições, do atleta, que na competição foi acompanhado pelo professor da escola, Afonso Brandão.

Comentários