Atendimento de saúde gratuito acontece neste sábado no Noroeste

Neste sábado (28), das 8h às 12h, estudantes de Enfermagem e Nutrição da Anhanguera-Uniderp promovem ações educativas sobre saúde na Escola Municipal “Senador Rachid Saldanha Derzi”, localizada na Rua Dois Irmãos, no Jardim Noroeste – na Capital.

Os universitários farão aferição de pressão arterial, processo importante para diagnóstico da hipertensão, e exame instantâneo de glicemia, que consiste na retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo para avaliar a quantidade de açúcar no organismo e comparar se estão dentro dos parâmetros ideais de saúde. Outras orientações sobre hipertensão e diabetes também serão repassadas pelos acadêmicos. Além disso, pais e crianças serão conscientizados sobre alimentação saudável e cuidados importantes com a saúde da família.

A ação faz parte da quinta edição do projeto “Humanização e Cidadania”, uma iniciativa da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande para humanizar, socializar e garantir direitos da população.

Além das orientações de saúde, a população terá acesso a atividades recreativas, esclarecimentos sobre o mercado de trabalho, apresentações culturais, oficinas educativas, orientações e jogos sobre trânsito, orientação física e nutricional, direcionamento jurídico e assistencial, atendimento odontológico e médico, cadastro para vagas de estágio e cursos profissionalizantes, emissão de cartão do SUS, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, informações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros serviços.

Serviço
Local: Escola Municipal “Senador Rachid Saldanha Derzi”
Endereço: Rua Dois Irmãos, no Jardim Noroeste
Horário: 8h às 12h
Atendimento gratuito

Comentários

comentários