Até que enfim! Messi quebra jejum contra o Chelsea e jogo de ida da Champions fica no 1 a 1

Da ESPN

Messi comemora gol que quebrou tabu diante do Chelsea – Getty Images

Depois de 729 minutos em branco, Lionel Messi enfim marcou diante do adversário contra quem tinha a maior “seca” de gols de sua carreira. E o argentino não podia deixar de marcar em um momento tão importante, garantindo o empate do Barcelona contra o Chelsea por 1 a 1 em Stamford Bridge, em duelo válido pela partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Não fosse a marca pessoal e o alívio de Messi, Willian facilmente seria o grande personagem do jogo. O brasileiro acertou a trave de Ter Stegen duas vezes antes de abrir o placar, aos 17 minutos do segundo tempo, em um chute rasteiro.

O jogo parecia ser do Chelsea, mas bastou uma bola sobrar dentro da área para Messi empatar, aos 30 do segundo tempo.

Mesmo tendo quebrado o jejum de gols diante dos Blues, Messi ainda não tem um retrospecto bom contra os ingleses no geral. São seis empates, duas derrotas e apenas uma vitória em nove confrontos contra o Chelsea.

A partida de volta do confronto acontece no dia 14 de março, no Camp Nou. Nesta data, um novo capítulo dessa rivalidade recente na Champions será escrito.

Os dois times se enfrentaram em cinco mata-matas da Champions na história (quartas em 2000, oitavas em 2005 e 2006 e semis em 2009 e 2012), com o Chelsea avançando em duas ocasiões (2005 e 2012), e o Barça em outras três.

Comentários