Até pela morte: estelionatários estão cobrando por PAXs em Campo Grande

Lúcio Borges

Os golpes e prejuízos para pessoas desavisadas chegou em mais uma modalidade em Campo Grande, onde estelionatários começaram a aplicar a ‘cobrança da Pax’. Apesar de ser uma questão bem individual, mas com cobrança até ‘informal’, sendo feita pelas empresas, que pode ter aberto o caminho para o crime. Com isto, um idoso de 66 anos foi vítima de golpe na tarde desta terça-feira (11), após pagar a mensalidade do seu plano de funerária a um suposto cobrador que foi até a sua casa, no bairro Jockey Clube, região centro sul da Capital.

A vitima desconfiou depois, mas já tinha liberado pagamento e soube que não seria a primeira a cair no estelionato. Ao desconfiar que foi vítima do crime, o idoso se deslocou à sede da empresa, onde foi informado pela mesma, que até já esta sabendo que o golpe está sendo aplicado em vários bairros de Campo Grande.

À polícia, a vítima informou que um homem moreno de aproximadamente 35 anos, gordo e baixo chegou à sua casa em uma motocicleta Yamaha branca e afirmou ser cobrador da Pax do Brasil. O suspeito teria dito que a empresa havia sofrido um assalto e a partir de então todos os pagamentos das mensalidades da funerária seriam feitos em domicílio. Acreditando no golpista, o idoso entregou R$ 82,00.

O autor disse que logo voltaria com o troco de R$ 1,00 e o recibo do idoso e desapareceu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como estelionato.

Empresas não querem ser responsabilizadas

Conforme contato com duas empresas do ramo, as mesmas dizem que não tem responsabilidade pelo descuido dos clientes.

Uma das consultadas mencionou e frisou que possui motoboys que realizam a cobrança das mensalidades em domicilio, mas todos os seus funcionários estão devidamente identificados e uniformizados.

Como ainda, apontam que qualquer cliente que desconfiei da cobrança deve entrar imediatamente em contato com a empresa e não pagar antes da consulta.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here