Associação Nipo Brasileira de Campo Grande elege novo presidente

gondaA Associação Nipo Brasileira de Campo Grande, uma das maiores e mais representativa entidade esportiva e Cultural da Capital, realizou neste domingo (27), a escolha de sua nova direção para os próximos dois anos.  A nova diretoria deve tomar posse em janeiro de 2017 e o mandato se prolonga até o dia 31 de dezembro de 2018. O pleito contou com apenas uma chapa, mas respeitando o processo de escolha e para ratificar o nome de Jorge Gonda, como novo presidente, aconteceu a eleição na sede da Nipo, no centro da Capital.

Gonda, que tem 68 anos, se candidatou como presidente, tendo uma chapa com toda uma diretoria executiva de 10 outros nomes, além do conselho deliberativo da entidade. Ele que é engenheiro civil e professor universitário aposentado, foi eleito com 83 votos válidos,  o novo presidente da Associação. No total foram 86 votos, sendo dois brancos e um nulo. Gonda, que na área profissional ainda é mestre na área de Saneamento, é associado há mais de 25 anos da entidade, sendo 18 na diretoria executiva.

O novo presidente destacou que suas metas estão em conseguir resgatar os sócios da colônia japonesa, fazer um planejamento para o crescimento da Escola Visconde de Cairu e um plano diretor para a ocupação da área da sede campo da entidade, localizada na saída para Três Lagoas.

“Pretendo resgatar os sócios da colônia japonesa para manter a cultura, tenho uma preocupação com a Escola Visconde de Cairu que tem 98 anos, mantida pela Associação, precisamos ampliar o ensino e o número de alunos, por fim, a ocupação da área da sede campo, fazer um plano de estudo para esta área”, destacou o presidente eleito.

Comentários

comentários