Associação Comercial auxilia empresários de MS à irem a Feira de Cantão, na China

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O Departamento de Comércio Exterior da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande(ACICG) realiza anualmente, duas missões empresariais que levam empresários do Estado à Feira de Cantão, na China. São 15 dias de interação com as indústrias chinesas, conhecendo produtos e práticas do mercado local como produção, vendas, importação e exportação de produtos.

A feira que é dividida em três fases, acontecerá no mês de outubro, com pacotes que podem ser contratados de acordo com a área de atuação do empresário. A primeira fase acontece de 15 a 19 de outubro, e é voltada para os segmentos de eletro clínica, iluminação, informática, decoração, eletrodomésticos, automotores e peças, construção civil, maquinários e produtos químicos. A segunda fase ocorre de 23 a 27 de outubro, e serão visitados os segmentos de produtos de consumo, produtos domésticos, produtos pessoais, presentes, brinquedos, decoração temática e móveis. Já a terceira fase acontece de 31 de Outubro a 04 de Novembro, e contempla os setores de vestuário, cama mesa e banho, indústria têxtil, tapeçaria, material para escritório, alimentos, produtos veterinários e produtos farmacêuticos.

De acordo com o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, pode participar da feira todo empreendedor que manifestar interesse, tendo ou não empresa. “O investimento dependerá da fase, pois o interessado terá despesas com passagens aéreas e hotelaria, o que pode custar de 3 a 6 mil dólares, mas o quanto antes for feito as reservas, menor será o valor . “Junto com a Câmara Brasil China de Comércio, nós estamos levando empresários de Campo Grande e também de outros estados para conhecer e fazer negocio, buscar alternativas, trazer produtos inovadores com custos acessíveis e desmistificar a forma de importação e exportação de produtos para o exterior.”, disse Polidoro

No período que antecede a viagem os empresários participam de workshops preparativos para a missão. Durante toda a viagem, os participantes contam com uma equipe bilíngue treinada para suporte nos diálogos e negociações. Os pacotes incluem estadia em hotel 5 estrelas, seguro viagem e auxílio na formação da rede de contatos durante a estadia na China.

Os interessados em participar devem procurar o Departamento Comércio Exterior da ACICG, localizado dentro da Associação Comercial, ou entrar em contato pelos telefones (67) 3312-5000

Paulo Francis

Comentários

comentários