Assembleia elimina uso de copos descartáveis e papel para economizar meio milhão

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), informou que os deputados irão assinar um Protocolo de Adesão às ações que prevêem a substituição de copos plásticos e a redução do uso de papel no âmbito do Parlamento Estadual. Com as medidas, a Casa de Leis prevê uma economia mensal de R$ 45 mil.

“Além de ser um projeto para a conservação do meio ambiente, também visamos à economia. É uma questão de gestão, encabeçada pela Escola do Legislativo Ramez Tebet, que está orientando o servidor a usar sua própria caneca. Além do plástico zero, vamos adotar o sistema eletrônico, que reduzirá o uso de papel”, disse o presidente. A ideia é economizar recurso para manutenção de arquivos físicos e agilizar o processamento dos documentos digitais. A assinatura do ato deverá acontecer próximo ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. A Assembleia também realiza estudos para a implantação do sistema de captação da energia solar.

Corrêa ainda falou das comemorações dos 25 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). “No próximo dia 18 de setembro, a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene no auditório da UEMS, que será transmitida ao vivo. O Parlamento sempre atuou em defesa do fortalecimento da UEMS e não poderíamos ficar de fora da celebração do aniversário de uma das principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste”.

Com mais de 20 mil profissionais formados ao longo de sua trajetória, a Universidade conta, atualmente, com 57 cursos de graduação, 19 cursos de especialização, 14 mestrados e dois doutorados. Possui unidades em 15 cidades, além de polos de Educação a Distância em sete municípios.

Sobre o Setembro Amarelo, o presidente destacou a importância de se romper o silêncio quando o assunto é suicídio. “O Setembro Amarelo tornou-se um marco na prevenção ao suicídio. A depressão é a doença do século e a população precisa ser alertada. Estamos fazendo nossa parte, realizando eventos e propondo projetos e ações”, ressaltou.

Comentários