Assembleia define presidentes e vices de mais cinco comissões permanentes

Os deputados estaduais definiram a presidência e a vice-presidência de mais cinco comissões permanentes da Assembleia Legislativa, para a segunda sessão legislativa da 10ª Legislatura. Os nomes foram publicados na edição desta quarta-feira (23/3) do Diário Oficial da Casa de Leis.

Deputados durante a escolha dos presidentes e vices das comissões permanentes (Foto: Victor Chileno )
Deputados durante a escolha dos presidentes e vices das comissões permanentes (Foto: Victor Chileno )

Os parlamentares membros da Comissão de Finanças e Orçamento escolheram Renato Câmara (PMDB) para presidente e João Grandão (PT) para vice-presidente. Fazem parte do grupo de trabalho Professor Rinaldo (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Felipe Orro (PSDB).

Para a Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, foram definidos presidente e vice Marcio Fernandes (PMDB) e João Grandão, respectivamente. Angelo Guerreiro (PSDB), Beto Pereira e Renato Câmara (PMDB) também fazem parte da comissão.

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) foi eleita presidente da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração, que terá como vice-presidente Amarildo Cruz (PT). Fazem parte do grupo de trabalho Beto Pereira, Flavio Kayatt (PSDB) e Marcio Fernandes.

A Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas terá como presidente Eduardo Rocha (PMDB) e como vice-presidente João Grandão. A comissão é formada ainda por Paulo Corrêa (PR), Beto Pereira e Mara Caseiro (PSDB).

Amarildo Cruz foi escolhido presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Lidio Lopes (PEN) foi eleito vice-presidente. José Carlos Barbosinha (PSB), Eduardo Rocha e Felipe Orro também fazem parte do grupo de trabalho.

Já havia sido oficializada a escolha dos presidentes e vices de sete comissões. José Carlos Barbosinha continua à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). O vice-presidente é Lidio Lopes. Também integram o grupo de trabalho os deputados Maurício Picarelli (PSDB), João Grandão e Renato Câmara.

Para a Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, foi eleito presidente Paulo Corrêa e para vice Eduardo Rocha. Também fazem parte da comissão os deputados Angelo Guerreiro, Picarelli e George Takimoto (PDT).

A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia tem como presidente Pedro Kemp (PT) e como vice Mara Caseiro. Os deputados Barbosinha, Professor Rinaldo (PSDB) e Antonieta Amorim compõem o grupo.

Para a Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos, foram eleitos presidente e vice os deputados Lidio Lopes e Pedro Kemp, respectivamente. Também integram a comissão Professor Rinaldo, Eduardo Rocha e George Takimoto.

Os deputados Picarelli e Paulo Corrêa são presidente e vice, respectivamente, da Comissão de Controle de Eficácia Legislativa e Legislação Participativa. Compõem ainda o grupo de trabalho Angelo Guerreiro, Marcio Fernandes (PMDB) e Takimoto.

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social tem como presidente Pedro Kemp e como vice Antonieta Amorim. Fazem parte do grupo de trabalho os deputados Barbosinha, Lidio Lopes e Felipe Orro.

Os membros da Comissão de Assistência Social e Seguridade Social elegeram presidente e vice os deputados Antonieta Amorim e Felipe Orro.

Participam ainda da comissão Professor Rinaldo, Flávio Kayatt e Marquinhos Trad (PSD). As comissões permanentes analisam a constitucionalidade e o mérito das proposições que tramitam na Casa de Leis e emitem pareceres antes das votações em plenário.

Comentários

comentários