Árvore cai e causa prejuízos a comerciantes na Vila Ipiranga

A queda de uma arvore ocorrida na noite de ontem(10), no cruzamento das ruas Guaporé com Nove de Julho, no bairro Vila Ipiranga, em Campo Grande, causou diversos transtornos e prejuízos aos moradores e comerciantes ao entorno do local.

Segundo o dono de um restaurante, Jessé da Silva Nascimento, de 41 anos, ele estava em sua residencia quando por volta das 20 horas de ontem vizinhos do seu estabelecimento comercial ligaram para relatar que uma árvore tinha caído sobre a varanda do mesmo.

Jessé conta que a árvore destruiu parte da cobertura feita com telha galvanizada, alem de deixar um buraco na parede. A árvore também destruiu fios elétricos e deixou a região sem energia elétrica durante a noite, vindo a ser restabelecida na manhã de hoje(11), as 8 horas, quando iniciou-se a desobstrução da via pela equipe do corpo de bombeiros.

O empresario ressalta que teve um prejuízo de mais de 2 mil reais, e terá que arcar do próprio bolso em um primeiro momento para depois ver se consegue ser ressarcido pela prefeitura.”Faz pouco tempo que coloquei essa varanda, não tem nem 2 meses, ela servia para proteger a entrada do restaurante e como coloco mesas aqui fora, servia para abrigar os clientes. Não podemos podar ou cortar por conta propria a arvore sem autorização da prefeitura, mas quando solicitamos eles não nos atendem”, afirma Jessé.

Para o dono de um dormitório Onivaldo Gomes Pereira, 53 anos, que também tem seu comércio mesmo cruzamento, o temor é de a arvore do lado também possa cair e vir a atingir alguma pessoa ou veículo. “Uma arvore sustentava a outra, mas agora que ela caiu com certeza a outra não demora muito a cair. Não deixo nem meus carros por perto com medo. Gostaria que a prefeitura enviasse aqui ao menos uma equipe para realizar uma boa poda porque elas cresceram muito nesses últimos anos e o buraco onde foram plantadas é muito raso, está um perigo esse local, finaliza o comerciante.

Paulo Francis

Comentários

comentários