Artesanato produzido por detentos na Capital é exposto em feira

A partir desta segunda-feira (27), peças exclusivas, entre tapetes, esculturas, quadros etc., confeccionadas por detentos em presídios de Campo Grande estarão expostos na “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães”, no Fórum de Campo Grande.

A ação tem como objetivo divulgar e comercializar o trabalho artesanal confeccionado no interior das unidades penais de regime fechado da Capital (Instituto Penal de Campo Grande, Presídio de Segurança Máxima, Centro de Triagem, Presídio de Trânsito e Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”), assim como valorizar o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social.

Toda a renda dos trabalhos será revertida ao próprio custodiado e à sua família.

A Feira é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen); Poder Judiciário; Ministério Público e Conselho da Comunidade da Capital.

Serviço

A “2ª Feira Artesão Livre – Especial Dia das Mães” prossegue até o dia 30 deste mês, no Átrio do Fórum de Campo Grande, localizado na Rua da Paz, n°14 Bairro Jardim dos Estados, das 12 às 19 horas, exceto no final de semana.

Luana Campos com informações da Assessoria

Comentários

comentários