Artesanato de Mato Grosso do Sul estará presente no 10º Salão de Brasília

Redação

Divulgação

Todas as cores e inspirações da arte sul-mato-grossense estarão presentes no 10º Salão de Artesanato, que acontece em Brasília (DF) entre os dias 4 e 8 de abril no Pavilhão do Parque. A feira é considerada uma das maiores vitrines do artesanato brasileiro e conta com excelente potencial de exibição e comercialização de peças produzidas em nosso Estado.

A Fundação de Cultura arcará com o transporte de peças. Será levado até Brasília o trabalho de 60 artesãos representados pelas entidades PROART (Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares), UNEART (União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul) e AMI (Associação dos Microempreendedores Individuais), além de peças das artesãs Andrea Lacet, Cláudia Castelão e Ana Vitorino.

As peças ficarão expostas em um estande de 50 metros quadrados do Salão de Artesanato de Brasília, reconhecidamente uma das três maiores feiras de artesanato do país e com um público cativo. São turistas, gestores e negociantes que aproveitam o evento para conhecer diferentes técnicas e regionalismos da cultura brasileira.

O evento conta com uma programação variada e bastante atrativa, como as oficinas de mestres artesãos, shows com artistas de destaque no cenário regional, apresentações de danças tradicionais e outras manifestações folclóricas.

Mais informações também no site: http://www.salaodoartesanato.com.br/

Comentários