Arsenal ‘mata’ dérbi nos últimos 10 minutos e goleia West Ham no primeiro jogo após adeus de Wenger

Da ESPN

O dia era apenas de homenagens para Arsène Wenger, que na última sexta-feira anunciou que deixaria o Arsenal no final da temporada. E, no embalo das celebrações, o time “matou” o rival West Ham nos últimos dez minutos neste domingo, no Emirates Stadium, ao vencer o dérbi por 4 a 1, em partida válida pela 35ª rodada da Premier League.

Monreal, Ramsey e Lacazette, duas vezes, marcaram para os mandantes, enquanto que Marko Arnautovic descontou para os visitantes. A vitória agora embala de vez os “Gunners” para a partida da próxima quinta-feira – talvez a mais importante de 2017/18 -, pela semifinal da Liga Europa, diante do Atlético de Madrid, no mesmo Emirates.

O duelo ganhou ainda mais importância desde o início do mês, quando o Arsenal percebeu que não conseguiria mais chegar à Uefa Champions League via Campeonato Inglês.

Vale lembrar que, caso vença a Europa League, os londrinos garantirão automaticamente a vaga na principal competição de clubes do mundo. Caso contrário, terá que se contentar mais uma vez com a própria Liga Europa.

Nome do jogo deste domingo, o francês Alexandre Lacazette chegou a 13 gols no Campeonato Inglês e à bela marca de seis nas últimas seis partidas em todas as competições. Esta aliás, é a segunda vez em que ele marca em partidas consecutivas na temporada.

Em sexto lugar, com 57 pontos ganhos, os “Gunners” seguem em sexto lugar, mas agora quatro pontos à frente da surpresa Burnley, sétimo, que empatou seu embate com o Stoke City, por 1 a 1, e tem 53. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Manchester United, domingo, às 12h30 (de Brasília).

Comentários