Armando Tibana dará nome a conjunto habitacional

O jornalista e ex-vereador Armando Tibana será homenageado dando nome a um condomínio habitacional em Campo Grande. O Residencial Armando Tibana será compsoto por 192 moradias, que serão edificadas em área do município, no valor venal de quase R$ 3 milhões, localizada no Jardim Paulo Coelho Machado (Avenida dos Cafezais).

Na noite desta quarta-feria (9), na Escola Estadual Joaquim Murtinho, 352 famílias assinaram o contrato de posse das unidade habitacionais que serão construídas no Jardim Mato Grosso e Armando Tibana.

A solenidade contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do governador Reinaldo Azambuja, do superintende da Caixa Econômica Federal Evandro Narciso e do diretor-presidente da Emha, Enéas José Carvalho Neto.

“A gente participa de vários eventos, mas nenhum me traz mais alegria e contentamento do que as cerimônias de entrega de residências. Até porque no mundo de hoje, o que deveria ser o teto sagrado de teto de todos nós, é algo inalcançável para a grande maioria das pessoas. Que a chave que vai abrir a moradia seja a mesma que vai cultivar o amor e ensinar os filhos a respeitar pai, mãe, com educação e com princípios cristãos”, disse o chefe do executivo.

Serão 352 novas moradias que contarão com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, para atendimento de famílias com renda familiar mensal de até R$ 1.8 mil.

O governador Reinaldo Azambuja frisou a importância de destravar as obras e voltar a fazer as entregas de habitação. “Alegria de termos destravados esses conjuntos habitacionais e ter retomados as obras em Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad lutou muito, Campo Grande ficou paralisada por alguns anos e tivemos o exemplo que nada ocorre por acaso. Tudo ocorre por persistência e luta, assim como está ocorrendo com vocês agora”, disse aos contemplados.

ARMANDO TIBANA 

O radialista e jornalista Armando Tibana, tinha 66 anos, quando faleceu de infarto em 2013. Armando também foi pioneiro na apresentação dos telejornais da TV Morena (Globo) e TV Campo Grande, atualmente SBTMS,  fundador e presidente da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, onde foi um dos responsáveis pela construção da sede de campo, localizada na saída para o município de Três Lagoas, em Campo Grande.

Tibana também foi vereador por dois mandatos, em 1977, quando foi o parlamentar mais votado das eleições, e em 1989.

Comentários

comentários