Apresentado na Juve, CR7 destaca forma física: “Sou diferente de todos”

Gazeta Esportiva.com

Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente na Juventus nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como jogador da JuventusAnunciado no clube italiano há uma semana, pouco depois da eliminação de Portugal na Copa do Mundo, o atual melhor jogador do mundo falou pela primeira vez como jogador da Velha Senhora nesta segunda-feira.

Autor de quatro gols na Rússia, Cristiano Ronaldo se disse motivado para fazer história no novo clube, como fez durante toda sua carreira. O craque disse que a Juventus foi a única equipe que fez proposta para contratá-lo junto ao Real Madrid e que não pensou duas vezes antes de mudar de time.1

“Foi uma decisão fácil, vendo o poderio que tem a Juventus. É uma das melhores equipes do mundo”, disse CR7 em coletiva. “Sempre gostei de desafios. Estarei muito preparado e as coisas vão correr bem como correram nos outros clubes”.

Agora com Cristiano Ronaldo no elenco, a Juventus não quer ficar, como nas últimas sete temporadas, apenas com títulos nacionais. A Velha Senhora, atual heptacampeã italiana, sonha em conquistar a Liga dos Campeões, torneio em que foi vice-campeã duas vezes nos últimos quatro anos. Mesmo assim, o português não pensa em levantar a “orelhuda”, mas em fazer um bom trabalho no clube e, consequentemente, conquistar títulos.

Ver imagem no Twitter@juventusfc

EU ESTOU AQUI. @Cristiano is here.

“A Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipes querem ganhar. Vamos lutar por todos os troféus: Campeonato Italiano, Copa e Champions também”, garantiu o atacante. “A Liga dos Campeões é uma competição muito difícil de ganhar. Espero que possa ajudar a Juve, espero trazer sorte a essa equipe. Vamos deixar as coisas correrem no tempo natural”.

Para ajudar a Juve a conquistar títulos, Cristiano aposta no preparo físico como seu grande triunfo. O jogador, de 33 anos, se colocou em patamar superior a outros jogadores de sua idade. “Há jogadores com a minha idade, que vão, com todo o respeito, para países como China, Catar”, lembrou. “Se outros não conseguem chegar [a essa idade] nesse patamar, eu consigo, sou diferente de todos os outros”.

Cristiano Ronaldo também falou sobre os prêmios individuais que vem acumulando ao longo de sua carreira. O atacante negou que busca ser o melhor do mundo, mas que é possível no novo clube. “Pensava em ganhar uma bola de ouro, mas não pensava em ganhar duas ou três, imagine cinco”, contou. “Terei a oportunidade na Juventus, as coisas sempre acontecem naturalmente. Era difícil ganhar no Manchester, era difícil no Real Madrid, será difícil ganhar aqui”.

CR7 também agradeceu aos torcedores bianconera, que o recebeu no aeroporto de Turim e nas instalações da Juventus. “Ser recebido dessa maneira é muito bom, dá motivação para começar bem na equipe. Tentarei dar a resposta dentro de campo, é isso que eu sei fazer, é isso que eu posso fazer”, disse Cristiano Ronaldo antes de agradecer em italiano: “Grazie mille“.

Comentários