Apresentações de corais e orquestras marcam semana de Natal na Santa Casa

Foto Divulgação

Esta semana foi só alegria na Santa Casa. Pacientes e visitantes foram brindados com apresentações de corais e orquestras dentro da programação tradicional de festividades de final de ano em celebração ao Natal e ao Ano Novo. Os eventos tiveram como objetivo promover a confraternização entre funcionários, e ao mesmo tempo, proporcionar momentos de alegria aos pacientes e familiares que estão no hospitalar.

O Coral da Quarta Igreja Batista, sob regência da maestrina Márcia Flores Barbosa, abriu a programação na segunda-feira (12), apresentando canções no térreo do hospital e no segundo andar do prédio. A Banda Down Rítmica Juliano Varela, com o maestro Marcelo Peres, encantou e emocionou os presentes com a apresentação ocorrida na terça-feira (13), no período vespertino. Já a noite, o show ficou por conta do Coral da Igreja Presbiteriana.

Na quarta-feira (14), foi a vez da Orquestra Infantil Fundação Zahran que apresentou músicas natalinas ao som de violino, violão, violoncelo e carron. Encerrando a programação de Natal da Santa Casa, aconteceu a Cantata de Natal com o Coral do hospital, sob a regência do maestro Teófilo Rafael. O show contou com a participação das crianças da creche da instituição. A cantata emocionou os presentes mostrando o verdadeiro significado do Natal desde o nascimento do menino Jesus.

O evento faz parte do plano de humanização e acolhimento da diretoria da Santa Casa, que além dessas ações, tem implementado diversas outras no intuito de melhorar a estadia dos pacientes na instituição. Estas ações reforçam o objetivo da Associação Beneficente de Campo Grande em aprimorar os serviços prestados pela Santa Casa, contribuindo para a melhoria na qualidade das relações entre funcionários, usuários e instituição. E no Pronto Socorro, a direção contratou uma equipe que faz o acolhimento necessário ao paciente e seus acompanhantes.

Comentários