Apple lança livro de fotografias com história do design da empresa

A Apple lançou o primeiro e um dos principais produtos para o Brasil em 2017, e desta vez, não é eletrônico. O livro “Designed by Apple in California”, anunciado em novembro do ano passado, é uma verdadeira obra de arte, e um dos principais registros históricos sobre o trabalho de design desenvolvido pela marca.

O livro é um grande compilado de fotografias: nas 300 páginas, são 450 imagens que ajudam a contar a história da famosa maçã, e mostrar a evolução nas linhas dos principais produtos. Sendo um objeto de grande importância, o livro segue o rigoroso processo de qualidade marcante dos smartphones, tablets e computadores: impresso em papel especial com tinta que não borra, o livro tem separação em cores e bordas com tinta metálica fosca, e capa dura.

Organizado em forma de linha do tempo, o “Designed by Apple in California” – frase conhecida pelos consumidores da empresa – levou mais de oito anos para ser finalizado pelo fotógrafo Andrew Zuckerman, e traz uma outra grande surpresa aos leitores: a introdução é assinada por Sir Jonathan Ive, o grande nome e líder do departamento de design industrial da Apple.

Os interessados têm a opção de duas versões: uma, menor, tem dimensões de 260 x 324 milímetros; a maior tem 330 x 413 milímetros. Em ambas as opções, o valor também segue o padrão da empresa: R$899 pela versão menor, e R$1299 pela maior. O livro pode ser adquirido diretamente pelo site da Apple.

Comentários