Após tentativa de fuga, PRF recupera veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou no final da tarde de domingo, 7 de abril, um veículo roubado há quase um ano.

A equipe se deslocava pela BR-163, na altura do km 360, em Rio Brilhante, quando avistou o MMC/ Outlander com placa aparente de Londrina (PR). O motorista de 23 anos tentou fugir, no entanto, ficou parado na pista.

Solicitado os documentos de praxe, o condutor informou que não era habilitado, entregando à equipe sua carteira de identidade. Consultado os sistemas policiais foi constatado que ele tem várias passagens pela polícia, entre elas: tentativa de homicídio, roubo, ameaça e receptação.

O CRLV entregue por ele havia indícios de falsificação, o que levou a equipe a realizar uma vistoria ao veículo. Comparando os elementos identificadores, observou-se tratar de uma adulteração com troca das placas, sendo a placa original de Itaquaquecetuba/SP, com registro de furto/roubo em 01/07/2018.

Questionado sobre o veículo ser roubado, o homem informou que fora contratado, por uma mulher, em Coronel Sapucaia, que ofereceu a quantia de R$ 1,5 mil para buscar o veículo na rodoviária da Barra Funda em São Paulo (SP).

Na sexta-feira (05), ele pegou um ônibus em Amambaí, chegou por volta das 17h na capital paulista. Pegou o utilitário e já retornou à Mato Grosso do Sul.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados. Ele poderá responder pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.

Comentários