Após ser flagrado fazendo ‘zerinho’ e fugir da PM, condutor bate carro de luxo

Lúcio Borges

Mustang foi apreendido após acidente em perseguição (Foto: Divulgação/PM)

O douradense Uilson Flavio Xavier Costa, 37 anos, morador na Vila Planalto de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, na região Sul, teve seu carro de luxo, um Mustang, apreendido, na madrugada deste domingo (8). Ele conduzia perigosamente o veiculo, fazendo manobras radicais em plena esquina de grande fluxo, na área central da cidade, a 233 km de Campo Grande. Ontem, policiais militares faziam a Operação Adsumus, que teve várias ações no fim de semana em Dourados, quando flagraram o rapaz praticando o crime contra a vida da população, como desrespeitando o Código de Transito, e ainda, fugiu do local, ao sofrer uma tentativa de abordagem pelos policiais.

Costa, que era condutor de um Ford Mustang GT Premium 2011, avaliado em pelo menos R$ 200 mil, foi detido pela Polícia Militar e teve o carro de luxo apreendido. Ele só foi pego, pois bateu o veiculo, após fuga ante ter sido até filmado “queimando pneus” e fazendo manobras perigosas nas esquinas da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a Rua Floriano Peixoto. As vias ficam em uma região bastante movimentada por restaurantes e bares existentes no local.

Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor fugiu. Segundo a PM, Uilson fugiu em alta velocidade, colocando outros usuários da via em risco. Os policiais saíram em perseguição até o momento em que o motorista perdeu o controle do Mustang e bateu em um muro na Rua Ponta Porã, no parque Alvorada.

Durante a abordagem, o condutor não soube explicar o motivo da fuga. Ele foi levado para a Polícia Civil junto com o carro, que ficou parcialmente destruído e teve de ser rebocado após a colisão.

Comentários