Após investigações em MG, PF cumpre mandados em Dourados e Ponta Porã

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação “Courier”, na manhã desta terça-feira (3), e cumpriu cinco mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão nas cidades de Dourados (MS), Ponta Porã (MS) e Goiânia (GO). Um sexto mandado de prisão não foi cumprido, pois o investigado não foi encontrado até o momento. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Uberaba.

Conforme nota divulgada pela PF, investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Uberaba identificaram que uma mulher liderava um grupo especializado no tráfico internacional de drogas, principalmente no transporte, por meio de veículos, do Paraguai para a cidade do Triângulo Mineiro. A mulher investigada foi uma das presas durante a operação desta terça-feira.

Ainda segundo a PF, o grupo investigado teria sido responsável pelo transporte de 265 quilos de maconha apreendidos nas proximidades de Uberaba em fevereiro de 2017, e posteriormente pelo transporte de 1571 quilos de maconha apreendidos em outubro, também na cidade mineira.

A Polícia Federal informou que dois dos investigados já se encontravam presos por outros motivos e continuarão nos respectivos presídios. Os três demais investigados presos nesta manhã serão encaminhados para Uberaba, onde serão interrogados e posteriormente encaminhados à penitenciária local.

Comentários

comentários